O BAR CONVENT SÃO PAULO teve sua primeira e histórica edição no corrente ano, 12 anos após a criação do “evento mãe” Bar Convent Berlim que teve sua primeira edição em 2007 com apoio de 8 marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de várias partes do mundo ligados a coquetelaria com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre bartenders, fabricantes/distribuidores de bebidas destiladas premium, proprietários de bares/restaurantes, e fomentar a concretização de negócios.
Case de sucesso no velho continente, o BCB conquistou novos destinos como Nova York e São Paulo. O BCB São Paulo realizado dias 18 e 19 de junho foi grandioso em sua primeira edição que contou com 105 marcas e 60 palestras. Vários bartenders puderam mostram seu talento nos estandes valendo-se das principais bases de coquetéis como gin, cachaça, rum, tequila, vodka e whisky.
O BCB São Paulo 2019 contou com a presença de nomes consagrados da coquetelaria brasileira e mundial como Angus Winchester (BCB), Luca Picchi (Campari), Lauren Motte (Diageo), Phillip Duff (Liquid Solution), Lauren Muniz (Bacardi), Jacob Briars (Bacardi), Sly Augustin (Trailer Happiness), Sim Conolly (Beefeater), Darren Rook (YVY), Audrey Hands (Havana Club), Marco De La Roche, Alex Mesquita, Spencer Amereno, Jéssica Sanchez, Jean Ponce, Mestre Derivan, Adriana Pino, Michelly Rossi, Laércio Zulu, Diogo, Aaron Olivos, Carolina Oda, Rodolfo Bob, Matheus Cunha dentre outros.
No próximo ano segundo os organizadores o evento ocupará uma área 40% maior o que possibilitará a participação de mais expositores e um público seguramente bem superior ao de 2019.
Um dos grandes responsáveis pelo êxito do BCB São Paulo foi o mixologista Marco de La Roche, ex Embaixador, e atual diretor de produção. Marco além de ser um profundo estudioso do universo da coquetelaria tem um carisma ímpar. Desejo sucesso a Carolina Oda atual embaixadora, e vida longa ao BCB São Paulo.
Abaixo fotos do evento:
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min