O restaurante Astrid & Gastón é um ícone da gastronomia peruana. A Casa Hacienda Moreyra onde está localizado o restaurante em Lima é um verdadeiro palácio com uma história riquíssima que remonta ao século XVII. A arquitetura desta edificação é belíssima. O libertador Don José de San Martín foi uma das personalidades que frequentou esta casa.
O restaurante é comandado pelo premiado Chef Gastón Acurio, embaixador da gastronomia peruana, juntamente com sua esposa Astrid Gutsche “La Dama del Chocolate”. Ambos são os principais responsáveis por transformar o Peru em uma referência mundial em gastronomia. Atualmente, dentre os 10 melhores restaurantes do mundo, dois estão localizados em Lima.
Sugiro a todos que iniciem sua visita por um dos bares deste restaurante. Poucos sabem mas alguns dos maiores bartenders de Lima já passaram pelo Astrid & Gastón como Aaron Olivos Diaz, atualmente sócio do Carnaval premiado recentemente como 13º melhor do mundo.
Nas duas oportunidades em que estive no Astrid e Gastón os pratos estavam incríveis. Minhas sugestões são: Arroz Con Pato a la Saltén de Don Jaime, arroz con conchas a La Criolla e Flor de Papa by Diego Oka. O Pulpo a la Brasa também estava divino. Há opção de menu degustação também.
A sobremesa chamada Ruta Del Cacao com chocolates especiais peruanos, especialidade da carismática e genial Astrid, é daquelas iguarias de comer rezando. Infelizmente não está na novo menu. Assistam o vídeo abaixo.
A casa conta com belíssimos ambientes incluindo ambientes reservados para reuniões corporativas. O atendimento que é um dos pontos que mais observo é primoroso.
Lembrem-se de reservar mesa principalmente para o jantar no link abaixo. No almoço durante a semana geralmente não há fila de espera e é tranquilo.
https://astridygaston.meitre.com/
E os preços Ed? Eu considero preço e valor coisas distintas principalmente quando estamos falando de restaurantes icônicos como este. Tive duas experiências memoráveis no Astrid e Gastón que não tem preço!
Localização, contato e reservas: https://goo.gl/maps/djrGK7VHreVPhQbK9
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min