Inauguração do primeiro Coco Bambu Conceito em Minas Gerais
4 de março de 2020
Impacto do novo coronavírus (Covid-19) nos bares e restaurantes do Brasil
Impacto do novo coronavírus (Covid-19) nos bares e restaurantes do Brasil
16 de março de 2020

Comemoração pela conquista histórica no World Gin Awards 2020

O Gin Vitória Regia promoveu um guest bartender (Guest da Rainha) no tradicional restaurante Galeto Sats Botafogo em comemoração à conquista histórica no World Gin Awards 2020. O Gin Vitória Regia Orgânico Rosé foi escolhido como melhor gin saborizado produzido no Brasil; e o Gin Vitória Régia Orgânico London Dry foi premiado com a medalha de ouro nesta categoria.

A origem do nome Vitória Régia remete a homenagem feita por John Lindley, botânico do Royal Botanic Gardens, Kew, à Rainha Vitória, graças ao trabalho do botânico alemão Robert Hermann Schomburgk, a serviço da Coroa Britânica que levou sementes desta majestosa planta aquática amazônica para Inglaterra.

Thiago Teixeira, embaixador do Gin Orgânico Vitória Régia, dividiu a barra do Galeto Sat’s Botafogo com os bartenders Igor Renovato, do Garoa Bar Lounge; Rafael Alves, do 4 e 5 Bar; Tarinny Rabelf, do Stuzzi Gastrobar; e Thianny Estevam, do Canastra Rosé.

O evento foi muito prestigiado por renomados bartenders do Rio, além de personalidades do universo dos bares. O clima era de muita descontração e uma vibe incrível pela histórica conquista obtida pelo Gin Orgânico Vitória Régia (Rosé e London Dry) no World Gin Awards 2020, considerado o Oscar dos gins.

Thiago Teixeira apresentou o drink Rosáceo Tônica que leva Gin Vitória Régia Rosé infusionado em hibisco, suco de laranja, água tônica e perfume de berries. Igor Renovato, preparou o drink De Gengibre com Pepino cujos ingredientes são Gin Vitória Regia London Dry, xarope Elder Flower, pepino e água tônica. Thianny Estevam preparou o drink Tropicana que leva Gin vitória Régia London Dry, purê de abacaxi com cardamomo, pimenta jamaica e água tônica. Rafael Alves elaborou o drink Jaci que leva Gin Vitória Régia London Dry, caju, soda artesanal de limão siciliano com hortelã. Todos os drinks estavam incríveis e com um valor super acessível de R$ 20,00 (vinte reais).

O Gin Orgânico Vitória Régia London Dry tem como botânicos: semente de coentro, Pimenta Jamaica, casca de limão desidratada, zimbro e cardamomo. O Gin Orgânico Vitória Régia Rosé também tem como ingredientes: semente de coentro, Pimenta Jamaica, casca de limão desidratada, zimbro, cardamomo e infusão de hibisco, cranberry e blueberry. Um gin brasileiro que casa bem com diversos coquetéis.

Tanto o Vitória Regia Rosé quanto o Vitória Régia London Dry são artesanais, orgânicos, sem glúten e produzidos pela Weber Haus, localizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul de forma 100% sustentável, com uso de energia solar, aproveitamento dos resíduos da destilaria para fabricar adubo orgânico (compostagem) utilizado no canavial livre de agrotóxicos e também na produção do vapor para alimentar a caldeira de destilação. Durante o evento foram usados copos biodegradáveis com a logomarca do Gin Orgânico Vitória Régia na linha de sustentabilidade ambiental que vem desde a produção deste destilado.

A Carmosina Comercial LTDA, proprietária das marcas (Gin Orgânico Vitória Régia London Dry e Gin Vitória Régia Orgânico Rosé) foi fundada pelos irmãos Thyrso e Thiago Camargo, juntamente com o britânico Hamilton Lowe. É uma empresa que tem investido em destilados artesanais produzidos de forma orgânica e ambientalmente sustentável. Atualmente seus produtos estão presentes em 26 países. A Carmosina também representa as marcas Marie Brizard Wine & Spirits no mercado brasileiro.

A coquetelaria brasileira vive um momento de ouro e não alcançou nem 10% de seu potencial de crescimento. Este fenômeno se deve em grande parte ao gin, que caiu no gosto dos brasileiros. O grau de exigência dos consumidores por produtos de qualidade e ambientalmente sustentáveis também aumentou.

Que tenhamos gins cada vez melhores como o Gin Orgânico Vitória Régia (Rosé e London Dry). Méritos para os visionários irmãos Thyrso e Thiago Camargo, juntamente com seu sócio britânico Hamilton Lowe, fundadores da Carmosina, para o saudoso master Blender Erwin Weimanne e para o genial Evandro Weber, CEO da Weber Haus, mais premiada cachaçaria do mundo, localizada em Ivoti, Rio Grande do Sul, onde os gins Vitória Régia são produzidos.


Thiago Teixeira apresentando o Gin Orgânico Rosé Vitória Régia no Meza Bar, Rio de Janeiro


Ajuda? Chat via WhatsApp