O Sofitel Cairo Nile El Gezirah é daqueles hotéis que você tem uma experiência memorável. A primeira impressão que tive de Cairo não foi das melhores pois o trânsito do Aeroporto Internacional até o hotel foi um dos mais caóticos que enfrentei no mundo.
Passado o transtorno inicial tudo mudou na chegada a este magnífico hotel localizado na ilha de Gezirah, um dos pontos mais nobres da capital egípcia. Recepção calorosa e impecável. Os ambientes são belíssimos com destaques para o lobby e para as áreas externas incluindo a piscina com borda infinita com o Rio Nilo ao fundo.
O quarto é imenso e muito confortável. Cama king size, jogo de cama 1000 fios do melhor algodão egípcio e uma vista indescritível do Rio Nilo.
A localização deste hotel é privilegiada pois fica próxima a vários pontos turísticos e restaurantes como a Cairo Tower, o Museu Egípcio de Arte Moderna, Midan Tahrir, The Museum of Egyptian Antiquities, The Grill Restaurant & Lounge e Le Pacha 1901.
O hotel conta com quatros ótimos restaurantes, bar, café e um lounge:
– Le Deck by Laurent Peugeot (Francês)
– La Palmeraie Moroccan Restaurant (Marroquino)
– Kebabgy Oriental Grill (Steakhouse)
– Casa Mia (Italiano)
O hotel ainda conta com SPA, salão de beleza e uma moderna academia de ginástica. Se reservar com antecedência é possível conseguir tarifas em torno de US$ 100,00, excelentes para um hotel deste padrão. Sem dúvidas um dos melhores hotéis que já me hospedei.
Localização e maiores informações: https://g.page/SofitelNile?share
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min