No último dia 19 de dezembro foi inaugurado na capital mineira o Coco Bambu BH Lounge Music no segundo piso do Anchieta Garden Shopping. A trajetória de sucesso do Coco Bambu Lounge & Music começou no Coco Bambu Anhembi Lounge & Music em São Paulo, fruto da visão empreendedora dos sócios fundadores do grupo Afrânio Barreira Filho e Daniela Russo Barreira aliado ao brilhante trabalho dos sócios locais de cada unidade.
O Coco Bambu BH Lounge & Music possui ambiente moderno, intimista e tem tudo para cair no gosto dos mineiros que amam música e bares. O mural na entrada em homenagem a Michael Jackson é uma obra de arte. Como o próprio nome indica o Coco Bambu BH Lounge & Music possui um palco para atrações musicais e conta também com DJ.
O menu do Lounge & Music é o mesmo do restaurante Coco Bambu. Sugiro o filé de camarão ao alho como entrada ou a lula a dorê. O novo prato Camarão Coco Bambu, que é a união de dois campeões de vendas da rede (Camarão Internacional e o Camarão Jangadeiro) é uma excelente pedida como prato principal. E de sobremesa peça a melhor cocada ao forno do mundo que vem quentinha com uma bola de sorvete de creme por cima. É de comer rezando!
Os convidados se divertiram muito até o final da festa que foi regada a muita gin tônica, preparada num carrinho estilizado do gin Tanqueray, e como não poderia deixar de ser pelas tradicionais caipis do Coco Bambu. Os petiscos servidos durante o evento estavam deliciosos. Atendimento impecável de toda equipe durante o evento. A expressão de felicidade era claramente visível no semblante dos sócios Ricardo Caixeta, Elias Bacha e Fernando Costa. Foi uma experiência memorável estar presente na inauguração do Coco Bambu BH Lounge & Music.
Ciro Carvalho (sócio do Coco Bambu BH Shopping, a ser inaugurado), Fernando Costa e Elias Bacha (sócios do Coco Bambu BH Lounge & Music) e Rafael Neves (sócio do Coco Bambu BH Shopping)
Ricardo Caixeta (sócio do Coco Bambu BH Lounge & Music) e Marcos Brandão (CEO da BH Airport – CCR and Zurique Group Company)
Hostess do evento: Modelos Ana Paula Diniz, Fabiana Guedes, Rafinha Dias, Yasmin Venturim e Tamires Guimarães
Gin Tônica com animação psicodélica no painel de LED ao fundo
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min