O Florería Atlântico atual 3º melhor bar do mundo segundo a publicação The World’s 50 Best Bars realizou no último dia 23 de janeiro uma grande festa em Buenos Aires para comemorar o seu sétimo aniversário. O genial empreendedor e pioneiro do renascimento da coquetelaria argentina Tato Giovannoni tem um dedo de midas para seus negócios e o Florería Atlântico é um case de sucesso juntamente com o gin Los Apostoles.
O casal Tato Giovannoni e sua esposa Aline Vargas Alcobia, que é brasileira, recebiam todos os convidados de maneira muito afetuosa. Aline tinha que cuidar das redes sociais ao mesmo tempo que zelava para que os convidados tivessem uma experiência memorável. Logo na entrada os convidados já se deliciavam com gin tônicas preparadas com o premiado Gin Los Apostoles num charmoso carrinho personalizado.
O evento contou com várias personalidades da coquetelaria como Inés de Los Santos e Pablo Piñata que, juntamente com Tato Giovannoni, formam o trio de ouro da coquetelaria argentina. A festa estava tão boa que só terminou ao raiar do dia. O clima de descontração era tamanho que Tato após a festa, em tom de brincadeira, disse que sua próxima casa terá um teto que permita que os clientes vejam o dia clarear.
Durante a comemoração, além dos fantásticos coquetéis, foram servidos deliciosos hambúrgueres, teve apresentação de DJ e até bolo de aniversário. O repertório musical incluiu muitas canções da MPB já que Tato passa parte do ano no Rio de Janeiro com a família onde é sócio Brasero Atlântico.
O público presente cantou, entoou o tradicional shot, shot, shot para os bartenders que estavam visivelmente emocionados com a vibe do evento. O carismático bartender chileno Gonzalo Arancibia (convidado) juntamente com a talentosa bartender da casa, Vicky Etchaide, e todos os demais integrantes da equipe do Floreria atendiam a todos de forma primorosa mesmo com o bar lotado.
A “buena onda” e a impecável organização dos anfitriões e de toda equipe do Florería foram fundamentais para tornar histórico este evento.
Tato Giovannoni e Inés de Los Santos (Orilla e Isla) na comemoração dos 7 anos do Florería Atlântico
Estande com as premiações no https://www.worlds50bestbars.com/
Localização: https://goo.gl/maps/g3YcXQfRMazaTvKq9
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min