Presidente Bar Buenos Aires.
O Presidente Bar, localizado em Buenos Aires, é um dos melhores e mais belos bares do mundo fruto da genialidade e visão empreendedora de Seba Garcia e Mariano Maciel. Atualmente ocupa a 33º posição no ranking de melhores bares do mundo do site: https://www.theworlds50best.com/discovery/Establishments/Argentina/Buenos-Aires/Presidente.html
Este bar possui ambientes clássicos com elegância e glamour. O Presidente Bar possui ainda um Speakeasy magnífico chamado de Salón Presidencial que nos remete aos bares de Nova Iorque do tempo da Lei Seca (Prohibition) que se iniciou em 1920 e terminou em 1933. Este período representou um debacle na indústria de bebidas dos Estados Unidos que passou a ser considerada ilegal e foi nesta época que Al Capone tornou-se um dos maiores gangsters de sua geração contrabandeando bebidas alcoólicas.
Este speakeasy (Salón Presidencial) é um dos mais charmosos que conheci no planeta. Tomei três coquetéis incríveis sentado numa luxuosa cadeira admirando a antiga biblioteca numa viagem no tempo. Me senti como se estivesse na Big Apple dos anos da Lei Seca (Prohibition). A vontade era de ficar o máximo de tempo possível neste lugar majestoso. Presenciei a preparação belíssima preparação do coquetel Morgan Skull que é feito numa caveira.
Após a viagem no tempo voltei a barra e constatei que seja na barra, seja no Salón Presidencial, ou em qualquer outro ambiente da casa, o atendimento é primoroso e deveria ser seguido por outros estabelecimentos portenhos, méritos para o genial Seba Garcia e “su tremendo equipo que tiene una buena onda”.
Sugiro efetuar a reserva com antecedência ou tentar chegar cedo, por volta das 20:30 h pois a casa fica lotada e efervescente ao som de uma das melhores playlist de Buenos Aires. Há um link do Google Maps ao final da matéria para reservas e informações sobre o Presidente Bar.
Enfim ir ao Presidente Bar seja para um jantar romântico, seja para tomar coquetéis na barra, ou para conhecer seu charmoso Salón Presidencial é uma experiência memorável.
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min