Don Julio Parrilla
O Don Julio está localizado no charmoso bairro de Palermo. Atualmente é a melhor steakhouse do mundo e o 33° melhor restaurante do planeta segundo o site 50 best restaurante (link).
Possui ambientes de muito bom gosto, aconchegantes e com decoração em estilo rústico. Sugiro as mesas que possibikitam a visão da parrilla para quem aprecia assistir o preparo das carnes. Em geral quem chega sem reserva aguarda nas mesas localizadas na parte externa ou pode fazer seu pedido ali mesmo.
O atendimento é um dos melhores da Argentina com profissionais que são exemplos de hospitalidade, algo raro em alguns restaurantes de Buenos Aires.
Ao chegar fui convidado para uma experiência sensorial na imensa cava de vinhos que possui cerca de 15 mil garrafas, uma das maiores de Buenos Aires (checar) Recomendo está experiência a todos que visitam o Don Julio para que conheçam e saibam distinguir os vinhos de varias regiões do país não se limitando somente aos produzidos no tradicional polo vinícola de Mendoza.
Além da experiência sensorial na adega de vinhos, há a apresentação dos cortes de carnes servidos no Don Júlio Parrilla como ojo de bife, bife de chorizo, vacio, asado de tira dentre outros e dos tomates orgânicos produzidos pelo restaurante.
As carnes feitas na parrilla ao carvão estavam maravilhosas. Pedi mollejas de entrada, uma glândula do boi que no Brasil se chama timo e é uma iguaria para os Argentinos e pouco consumida no Brasil. Possui sabor riquíssimo e deve-se comer bem quente com limão. Optei pelo bife ancho ao escolher o prato e a carne estava super macia e com marmoreio impressionante.
Na Argentina não se usa sal durante o preparo das carnes ao carvão ao contrário do Brasil em que se coloca sal grosso na carne antes de levar para churrasqueira. Tempera-se a carne pronta, ou seja, quando chega à mesa usando ssomente sal normal e chimichurri (típico molho a base de ervas e azeite).
Os preços são condizentes com a experiência que a casa proporciona. Um casal irá gastar cerca de US$ 100,00 num almoço ou jantar com entrada, prato principal, vinho e sobremesa.
Visita imperdível para quem vai a Buenos Aires e quer conhecer a melhor parrilla e um dos 50 melhores restaurantes do mundo, fruto da genialidade de Pablo … e do trabalho primoroso de sua equipe.
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min