Don Julio Parrilla Buenos Aires

Don Julio Parrilla Buenos Aires
Presidente Bar Buenos Aires
5 de fevereiro de 2020
Don Julio Parrilla Buenos Aires
Inauguração do VASTO em Brasília
12 de fevereiro de 2020

Don Julio Parrilla Buenos Aires

Don Julio Parrilla Buenos Aires

Don Julio Parrilla

Don Julio Parrilla

O Don Julio está localizado no charmoso bairro de Palermo. Atualmente é a melhor steakhouse do mundo e o 33° melhor restaurante do planeta segundo o site 50 best restaurante (link).

Possui ambientes de muito bom gosto, aconchegantes e com decoração em estilo rústico. Sugiro as mesas que possibikitam a visão da parrilla para quem aprecia assistir o preparo das carnes. Em geral quem chega sem reserva aguarda nas mesas localizadas na parte externa ou pode fazer seu pedido ali mesmo.

O atendimento é um dos melhores da Argentina com profissionais que são exemplos de hospitalidade, algo raro em alguns restaurantes de Buenos Aires.

Ao chegar fui convidado para uma experiência sensorial na imensa cava de vinhos que possui cerca de 15 mil garrafas, uma das maiores de Buenos Aires (checar) Recomendo está experiência a todos que visitam o Don Julio para que conheçam e saibam distinguir os vinhos de varias regiões do país não se limitando somente aos produzidos no tradicional polo vinícola de Mendoza.

Além da experiência sensorial na adega de vinhos, há a apresentação dos cortes de carnes servidos no Don Júlio Parrilla como ojo de bife, bife de chorizo, vacio, asado de tira dentre outros e dos tomates orgânicos produzidos pelo restaurante.

As carnes feitas na parrilla ao carvão estavam maravilhosas. Pedi mollejas de entrada, uma glândula do boi que no Brasil se chama timo e é uma iguaria para os Argentinos e pouco consumida no Brasil. Possui sabor riquíssimo e deve-se comer bem quente com limão. Optei pelo bife ancho ao escolher o prato e a carne estava super macia e com marmoreio impressionante.

Na Argentina não se usa sal durante o preparo das carnes ao carvão ao contrário do Brasil em que se coloca sal grosso na carne antes de levar para churrasqueira. Tempera-se a carne pronta, ou seja, quando chega à mesa usando ssomente sal normal e chimichurri (típico molho a base de ervas e azeite).

Os preços são condizentes com a experiência que a casa proporciona. Um casal irá gastar cerca de US$ 100,00 num almoço ou jantar com entrada, prato principal, vinho e sobremesa.

Visita imperdível para quem vai a Buenos Aires e quer conhecer a melhor parrilla e um dos 50 melhores restaurantes do mundo, fruto da genialidade de Pablo … e do trabalho primoroso de sua equipe.