Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim

Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim
Eden Bleu Hotel
30 de outubro de 2019
Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim
SOUTHSIDE BRASÍLIA
11 de janeiro de 2020

Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim

Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim
Eduardo Amorim Critico Gastronômico

Estive recentemente na Fogo de Chão Jardins. Do ponto de vista arquitetônico a casa ficou magnífica após a reforma, méritos do renomado e genial designer Alfredo Farné.

A parte gastronômica também foi contemplada com a introdução de cortes premium maturados no processo dry aged numa câmara especial com rígidos controles de qualidade. Neste sistema, as enzimas quebram as fibras, deixando a carne macia e suculenta Apreciei um tomahawk com 52 dias de maturação que estava divino com o sabor indescritível que vai do blue cheese a notas com sabor amanteigado de nozes.

Há um espaço exclusivo para os apreciadores de charutos com marcas consagradas como Monte Cristo e Cohiba. Este ambiente intimista conta com um bar completo Na inauguração tive a honra de conhecer o Chef Jacquin e conversar com este gênio da gastronomia.

O Fogo de Chão é um case de sucesso que conquistou os americanos após cair no gosto dos brasileiros.
Os responsáveis por este feito são Larry Johnson ex CEO e atual presidente do Conselho de Administração e Barry McGowan atual CEO do Fogo de Chão que deverá inaugurar 40 unidades até 2022, a maioria nos Estados Unidos.

No Brasil merece ser destacado o brilhante trabalho feito pelos diretores Cássio Alexandre Silva e Alberto Wachholz em sintonia perfeita com toda equipe Fogo de Chão Brasil que é um exemplo de hospitalidade.

Fogo de Chão Jardins – Ed Amorim
Fogo de Chão Jardins