O Southside foi inaugurado no final de novembro de 2019. Este charmoso restaurante é fruto de um projeto arrojado que une a genialidade do mixologista Gustavo Guedes ao talento dos empreendedores da área de gastronomia Bruno e Marisa Zardo (Nakombi).
A carta de coquetéis tem a assinatura de Guedes e o menu foi preparado pelo Chef Thiago Paraíso. Os pratos e os coquetéis ficaram incríveis. Destaques para o Shelby Club, Negroni Two Gun harmonizado com trufa de foie gras, coxinha de frango ao curry com compota de abacaxi, risoto de linguiça de javali com queijo cabra e tortellini de pato ao molho de jabuticaba.
Shelby Club (gin infusionado, redução de malbec com amora, limão, merengue italiano, majericão e alkermes).
Two gun harmonizado com trufa de foie gras.
Negroni com San Basile envelhecido em carvalho francês, vermute rosso Cinzano 1757 e Tanqueray London Dry.
Coxinha de frango ao curry com compota de abacaxi.
Tortellini de pato ao molho de jabuticaba.
Risoto de linguiça de javali com queijo de cabra.
Na última visita provei os novos mini burguers especiais da casa que estão maravilhosos.
Duo de mini burguers (funduta, crispy de cebola, picles de maxixe).
Os ambientes projetados pelo renomado arquiteto George Zardo são magníficos com destaque para o mezanino bem intimista ao melhor estilo speakeasy lembrando alguns bares nova iorquinos e londrinos.
Mezanino
Gustavo Guedes Mezanino
Mezanino.
Ambiente do primeiro piso.
Bar do primeiro piso.
Bar do primeiro piso.Atendimento primoroso de toda equipe. O Southside é atualmente a maior referência em coquetelaria no centro-oeste do Brasil e tem todos os requisitos para figurar nos próximos anos na lista do 50 melhores bares do mundo na esteira do crescimento vertiginoso da coquetelaria brasileira e sul americana.
Sócios: Gustavo Guedes e Débora, Marisa e Bruno Zardo.
Bartender Leopoldo preparando um Shelby Club.
Hostess: Júlia Manfredini e Angélica Rodrigues.
Gustavo Guedes
Localização, contato e reservas:
O crescimento das mídias sociais, sites e aplicativos de avaliação de estabelecimentos como TripAdvisor, Google Maps, Yelp e Foursquare, além das específicas de hotéis como Expedia, Hoteis.com, Booking, Trivago, formou um contingente gigantesco de “avaliadores”.
Com a experiência de 10 anos colaborando com sites de avaliação constatei que o ponto que mais influencia a nota de um estabelecimento, seja bar, restaurante ou hotel é o atendimento. As pessoas não saem de casa simplesmente para comer, beber ou se hospedar em um hotel ou pousada, elas buscam uma experiência que lhes traga prazer e que lhes faça esquecer as agruras do dia a dia.
Infelizmente parte considerável dos estabelecimentos ainda não se deu conta desta realidade e isto pode colocar em risco sua sobrevivência. Daí a importância deste treinamento não só para evitar este risco como para melhorar a performance nos rankings de avaliação.
Neste sentido seguem os principais pontos do treinamento:
Explanação sobre a experiência como colaborador do TripAdvisor há 10 anos e Local Guide do Google Maps;
O fenômeno das redes sociais e dos aplicativos de avaliação de estabelecimentos;
A importância do atendimento (hospitalidade) nas avaliações feitas pelos clientes;
Vivenciando experiências: As pessoas não saem de casa simplesmente para beber, comer ou se hospedar, mas para viverem um experiência que lhes seja prazerosa e memorável. É fundamental tentar atender às expectativas de cada cliente como se esse fosse único e especial;
Principais cuidados na abordagem dos clientes e hóspedes;
Principais erros cometidos pelos profissionais de bares, restaurantes e hoteís;
Como lidar com situações de crise e contorná-las;
Noções básicas de fotografia com smartphones;
Postura e visão de águia;
Sinergia: a individualidade nunca pode ser maior que a cooperação;
Evitar que problemas pessoas afetem seu ambiente de trabalho;
Dicas de atendimento bartenders;
Cordialidade – Carisma não se compra na farmácia, mas ser cordial todos podem ser;
Late early check-inn e late check-out, como melhor lidar com esta situação (hotéis e pousadas;
Esclarecimento de dúvidas.
Duração:
– 90 min